Caldeirada do Comandante – Amadeus

Por Guilherme Zaniboni

Se a primeira impressão é a que fica, o Amadeus acertou em cheio na pedida. Mesmo antes de entrar na área principal do restaurante, os clientes já se deparam com lulas, ostras, lagostas e outros mariscos frescos, dando as boas vindas à casa!

Área externa do restaurante Amadeus - se você não fizer reserva para o almoço é provável que tenha que ficar aqui.

Área externa do restaurante Amadeus – se você não fizer reserva para o almoço é provável que tenha que ficar aqui.

Com um atendimento de primeira linha, o restaurante paulistano localizado na esquina da Haddock Lobo com a Jaú, impressiona em todos os aspectos. Aos primeiros frequentadores fica a dica: goste você ou não de frutos do mar, esta é a especialidade da casa, logo, quase todo o menu passar pelos mares!

Em 2012 também estive por lá para o Boa Lembrança do ano passado, voltando lá agora as impressões foram novamente as melhores possíveis. A chef Bella, filha do casal criador do restaurante, não para apenas na cozinha e circula pela casa a noite toda, servindo e atendo aos clientes com muita simpatia.

Entrada: salada de folhas e camarões com molho bastante ácido

Entrada: salada de folhas e camarões com molho bastante ácido

Chegando o tão esperado prato da boa Lembrança, a Caldeirada do Comandante, tivemos uma surpresa. Pela primeira vez em minha coleção comi um prato para duas pessoas. Sim, você pede o prato da Boa Lembrança mas ele é enorme, literalmente uma caldeirada. Portanto se você for ao Amadeus este ano com o intuito de levar mais um prato para uma futura troca, leve mais gente com você!

Amadeus - Caldeirada do Comandante

Amadeus – Caldeirada do Comandante

De sabor e aromas impressionantes, assim como todos os pratos da casa, a Caldeirada não deixa a desejar. Contento postas de linguado, lulas, camarões, polvos e mariscos o prato se torna completo acompanhado de um arroz com ervilhas.

Amadeus - Caldeirada do Comandante

Amadeus – Caldeirada do Comandante

  • Dicas: O prato é grande, se a fome não for do mesmo tamanho, é possível dividir até para 3 pessoas. Mas não se esqueçam, você só vai receber 1 prato!
  • Meu primo me acompanhou neste jantar juntamente com meu pai. O prato escolhido por ele foi um ” Atum Oriental”, delicioso! Vale a pena voltar!

Se você gosta de frutos do mar, bons vinhos, boa música, um lugar agradável e claro um ótimo atendimento, o Amadeus encaixará perfeitamente na sua pedida! À todos, ótimas Lembranças!

Nota do Bernardo: Também fui no Amadeus, e achei a avaliação do Guilherme muito boa. Mas queria fazer alguns comentários adicionais:

-A Chef Bella realmente é uma simpatia e vai em cada mesa.

-O prato é realmente muito bom, mas também caro (é o mais caro que eu saiba na associação): R$195,00. Mesmo sendo um prato para duas pessoas, teríamos R$ 97,50 por pessoa, o que o mantém na liderança de preço, mesmo no quesito “preço por pessoa”. Se algum leitor souber de algum prato mais caro que este, peço que entre em contato e nos avise.

Aliás, também não conheço outro prato para duas pessoas. Se algum caro leitor conhece, nos avise!

-Um problema que eu tive foi em relação à Internet: apesar do restaurante ter wifi para os clientes, ninguém soube me passar a senha, por incrível que pareça. Nenhum garçom sabia, nem mesmo o Maitre, que me passou uma senha errada. Aí eu cansei e simplesmente desisti (usei minha conexão celular mesmo).

– Não resisti e comi uma sobremesa: um sorvete de chocolate com alguns pedaços de bolinhos. Muito gostoso!

A sobremesa: sorvete de chocolate

A sobremesa: sorvete de chocolate


Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/comments/?ids=http://www.pratodaboalembranca.com/218/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 17

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 19

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wp-content/fb-comment-cache/wp_218): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 34