Arroz Preguento do Bento – Xapuri

O Xapuri já se tornou uma paixão declarada do blog da Boa Lembrança. Ir ao Xapuri sem dúvida é uma deliciosa aventura, pois ele te faz sentir na roça, num bairro distante, longe de todo o stress da região central da nossa querida BH.

É a terceira vez que vamos ao restaurante e sempre saímos com um gostinho de quero mais. A cada visita temos uma nova experiência gastronômica de dar água na boca. O “Mineiríssimo”, por exemplo é um prato fantástico. Dessa vez, o prato da Boa Bembrança foi o “Arroz Preguento do Bento”, uma deliciosa galinhada mineira “ao modo Xapuri”.

Arroz Preguento do Bento - Xapuri

Arroz Preguento do Bento – Xapuri

Quando digo “ao modo Xapuri” é porque essa galinhada não tem nada da tradicional (que vai arroz cozido e frango desfiado). O prato te surpreende pelo delicioso sabor da galinha caipira, cogumelos de paria, pimenta dedo de moça, pimentão, quiabo e queijo da canastra e outros ingredientes que juntos deram vida a esse delicioso prato.

Como sempre os pratos do Xapuri são para matar a fome de um leão. Então, não se atreva a pedir uma entrada e correr o risco de não conseguir saborear todas as delicias que os chefs Nelsa Trombino e Flavio Trombino preparam com tanto carinho.

Prato da boa lembrança: Arroz Preguento do Bento

Prato da boa lembrança: Arroz Preguento do Bento

No final, saiba que o restaurante tem uma mesa repleta de doces deliciosos e um cantinho do café, onde você pode se servir e ainda saborear um delicioso bolo de fubá. Minha dica é que deixe os doces de lado e aproveite o bolo, que é simplesmente delicioso.