Bacalhau à Brás – Esch Café São Paulo

Hoje vamos contar a experiência gastronômica que tivemos no Esch Café de São Paulo! Ele na verdade é praticamente uma tabacaria/bar. A casa se orgulha de ter o selo “La Casa del Habano”, que prova a comercialização do legítimo charuto cubano.

Esch Café

Esch Café

O restaurante fica na região da avenida paulista, nos jardins. Cuidado ao usar o google maps para chegar até ele! O danado do google mostra o Esch bem no começo da alameda Lorena. Na verdade ele fica bem acima, próximo à esquina da alameda Joaquim Eugênio de Lima.

O Esch tem também duas unidades no Rio de Janeiro. Inclusive, este nosso blog avaliou o prato Entrecôte do Barão, que era o prato da boa lembrança do Esch Café Leblon de 2013.

Mas agora, voltemos ao Esch de São Paulo. Logo da entrada, o prato da boa lembrança fica bem lugar bem visível.

Bacalhau à Brás - Esch Café São Paulo

Bacalhau à Brás – Esch Café São Paulo

O prato em si, “Bacalhau à Brás” é muito gostoso. É grande, mas não enorme. É uma combinação bastante interessante de uma bacalhoada com ovos e batata palha. Diferente! Eu nunca tinha visto isto, mas me disseram que esta receita é antiga, não uma criação original do chef.

Bacalhau à Brás - Esch Café São Paulo

Bacalhau à Brás – Esch Café São Paulo

Um ponto a melhorar é do azeite que fica à mesa: fiquei pensando no final na refeição “este bacalhau merecia um azeite melhor”!

O preço é bem “salgado”: R$93,00, bem mais caro que o prato da boa lembrança que eu havia comido anteriormente, o “Medalhão do Barão”. Isto é inflação ou será que o custo do bacalhau é grande mesmo?

Os garçons fizeram a gentileza de oferecer um couvert sem custo porque “combinaria com o prato”. Um biscoito assado com um molho de tomate seco. De fato, combinou!


Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/comments/?ids=http://www.pratodaboalembranca.com/bacalhau-a-bras-esch-cafe-sao-paulo/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 17

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 19