Badejo do Chef – L´Etoile D´Argent

Por Liz Liberato

Domingão, friozinho aqui em Brasília, nada pra fazer… De repente bateu aquela vontade de viajar de carro. E se essa viagem aliasse alta gastronomia e mais um pratinho para coleção? Misturando tudo isto, o roteiro estava traçado: Goiânia, rumo ao restaurante L’etoile D’argent, atualmente o único representante da ARBL no Estado de Goiás.

O percurso, de cerca de 200km, é tranquilo. A BR 060 está duplicada, bem asfaltada e sinalizada, fazendo com que em cerca de 2h você chegue ao destino.

Localizado em um dos mais nobres setores da capital goiana, o Marista, o L’etoile divide com outros bons restaurantes (inclusive com o ex-associado Ad’oro) e bares descolados um espaço na rua 146. Ali, principalmente nos finais de semana, circula muita gente bonita em seus Porches, BMWs e Mercedes, fazendo do local um verdadeiro point para “ver e ser visto”.

L´Etoile D´Argent, em Goiânia

L´Etoile D´Argent, em Goiânia

O L’etoile conta com um salão central elegante, decorado com grandes lustres,  mas se você não quiser perder o burburinho da rua enquanto aprecia o cardápio, escolha uma mesa próxima às amplas janelas das varandas cobertas.

Interior do L´Etoile D´Argent

Interior do L´Etoile D´Argent

O serviço é muito bom. O couvert, além dos tradicionais pães e patês também conta com um gostoso carpaccio.

O couvert do L´Etoile D´Argent

O couvert do L´Etoile D´Argent

Especializado na culinária franco-italiana, o restaurante elegeu como prato da Boa Lembrança 2013 o “Badejo do Chef”.

Badejo do Chef - L´Etoile D´Argent

Badejo do Chef – L´Etoile D´Argent

Se você pensou naquele peixe branco, alto e sem gosto, fico feliz em dizer que errou redondamente. Na verdade, o badejo, bem temperado no molho de cerveja de trigo, é servido sobre um gostoso creme de cebola e, sobre a posta, tapenade de ãazeitonas pretas (uma espécie de antepasto à base de azeitona, com alcaparra e queijo parmesão) e aspargos grelhados. Para acompanhar, um purê de batatas muito cremoso e o delicioso risoto de arroz negro (já conhecido e aprovado no prato de 2010 – mini paella de arroz negro da China). Perfeito!

Badejo do Chef - L´Etoile D´Argent

Badejo do Chef – L´Etoile D´Argent

Resumo da ópera: estando em Goiânia não perca a oportunidade de saborear o “Badejo do Chef”. Com certeza, uma ótima lembrança!


Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/comments/?ids=http://www.pratodaboalembranca.com/badejo-do-chef-letoile-dargent/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 17

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 19

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wp-content/fb-comment-cache/wp_207): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 34