Carne Seca do Barão – Esch Café São Paulo

Cuba deve ser um lugar de belezas incontestáveis, conhecido por suas lindas praias e ótimos charutos. Infelizmente nosso conhecimento a respeito da cultura do país fica limitado por causa do seu sistema político arcaico, repressivo e despótico. Mas São Paulo possui um restaurante que representa o que Cuba tem de melhor.

O Esch Café fica localizado em uma movimentada rua de São Paulo. Ao passar pela porta o cliente já sente o cheiro dos variados charutos cubanos que são comercializados no local. Um excelente lugar para quem aprecia fumar e gosta de uma boa gastronomia.

Não é somente pelo cheiro do charuto que o Esch te faz sentir no Caribe. Os garçons atendem à caráter e a decoração é típica.

Qualquer restaurante tem uma carta de vinhos. Já o Esch tem a “carta de charutos” e uma “adega” deles para quem quiser se presentear.

O que nos levou pela segunda vez ao restaurante foi o prato do boa lembrança “Carne Seca do Barão”, que só pelo nome já dá água na boca.

Carne Seca do Barão - Esch Café São Paulo

Carne Seca do Barão – Esch Café São Paulo

 

É uma carne seca desfiada com cebola, purê de abobora, arroz branco, couve refogada, caldinho de feijão preto e farofa de dendê. Hum…

Os acompanhamentos da Carne Seca do Barão

Os acompanhamentos da Carne Seca do Barão

 

Fomos ao restaurante com uma expectativa enorme. Tudo nesse prato combina perfeitamente em teoria. Pena que o tempero deixou um pouco a desejar. A carne seca, o arroz, o feijão, o purê tinham praticamente o mesmo gosto. A couve estava muito gostosa (acabou sendo a estrela do prato) mas a farinha de dendê não era muito saborosa.

O prato da boa lembrança do Esch Café São Paulo - Carne Seca do Barão

O prato da boa lembrança do Esch Café São Paulo – Carne Seca do Barão

Se como mineira já não apreciei dendê neste prato, imagine se fosse baiana… O Carne Seca do Barão está longe de ser um prato ruim, mas não está a altura de ser um prato da Boa Lembrança. Isto decepciona um pouco os colecionadores que saem de seus estados à procura de experiências gastronômicas.

O Esch Café já teve pratos muito melhores, como o “Entrecôte do Barão” do Esch Café do Leblon e o “Bacalhau à Brás” do mesmo Esch Café de São Paulo. Tenho certeza que os próximos serão melhores!


Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/comments/?ids=http://www.pratodaboalembranca.com/carne-seca-do-barao-esch-cafe-sao-paulo/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 17

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 19

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wp-content/fb-comment-cache/wp_489): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 34