Cherne com pupunha – Sawasdee Bristrô

Localizado no delicioso bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, o Sawasdee Bistrô é mais um dos deliciosos restaurantes cariocas que fazem parte da associação da Boa Lembrança. O restaurante é especialista em comida Tailandesa e por sua excelência já  recebeu diversos prêmios. Entre eles, conquistou por dois anos consecutivos o prêmio “Comer & Beber”. O restaurante tem um ambiente exótico assinado pela famosa arquiteta Bel Lobo.

Fomos lá na hora do almoço e sem dúvida fizemos uma refeição especial: pois novamente nos encontramos com a amiga e colecionadora Mariana Meirelles, que nos proporcionou uma experiência muito agradável.

O prato da boa lembrança foi o “Cherne com Pupunha”. O cherne é um peixe de águas profundas e por isso é considerado uma carne nobre e um troféu para quem o captura. Ele chega a medir 2 metros e pesar 380 quilos. Um peixe grande para ninguém botar defeito. E o Sawasdee Bistrô soube dar valor a essa famosa iguaria.

Cherne com pupunha do Sawasdee Bistrô

Cherne com pupunha do Sawasdee Bistrô

O prato tinha uma cama de palmito pupunha ralado com tomate e cogumelo shitake cortados em cubos. Por cima, uma posta generosa do cherne decorado com uma pimenta dedo de moça. O prato era todo decorado com folhas de capim limão, o que além do delicioso sabor, deixou uma ótima aparência.

Prato do Boa Lembrança: Cherne com Pupunha

Prato do Boa Lembrança: Cherne com Pupunha

O sabor é maravilhoso e o cherne é realmente o rei do prato. Um peixe de carne branca extremamente saborosa e sem nenhum espinho.  Se os tailandeses tem o habito de comer pouco, o Sawasdee abrasileirou os costumes e o prato vem bem farto e não nos deixou a alternativa de provar as sobremesas.

O prato e as companhias desse almoço foram uma experiência muito gostosa que vai deixar saudades. Parabéns a toda equipe do Sawasdee por todo cuidado com os clientes e o excelentes sabores dos pratos!