Confraria do Sabor – Costeleta Suína

Ir à Campos do Jordão é sempre uma experiência muito agradável. A cidade parece uma vila suiça, local ideal para os românticos. Durante todo o ano oferece um delicioso clima ameno (tendendo para o frio) para os visitantes. Atrações turísticas não faltam para quem aprecia uma vista maravilhosa e é um ótimo lugar para os que apreciam um esporte radical.

E para aqueles que apreciam uma boa gastronomia, Campos do Jordão é sem dúvida o lugar certo.  A cidade é especialista em bons restaurantes e conta com três associados da Boa Lembrança algo impressionante para o tamanho da cidade. Além do Confraria do Sabor, existem também o sensacional Ludwig (fizemos uma resenha dele aqui, sobre o delicioso prato da boa lembrança Le Fleur d´or).

Localizado no badalado bairro do Capivari, o Confraria do Sabor é um restaurante muito agradável e requintado. Ele tem um bom atendimento e um cardápio de respeito. Fica em uma linda casa de tijolos com um lindo jardim frontal e muitos pratos da boa lembrança à mostra, para o delírio dos colecionadores.

Prato da boa lembrança: Costeleta Suína.

Prato da boa lembrança: Costeleta Suína.

O prato da Boa Lembrança 2015 foi a Costeleta Suína. São duas generosas costelas de porco grelhadas acompanhadas de risoto de damasco com queijo gorgonzola e mel. O gorgonzola estava muito suave e não tirou nem um pouco o brilho dos damascos e do mel, deixando o risoto muito gostoso (risoto que também tem molho de mel).

As costeletas estavam muito saborosas, mas em minha opinião seriam melhores se estivessem um pouco mais grelhadas. Pedimos o couver, mas o garçom acabou se esquecendo do nosso pedido, o que não nos atrapalhou porque o prato é realmente grande.

Costeleta Suína - Confraria do Sabor

Costeleta Suína – Confraria do Sabor

O responsável do restaurante, Fernando Couto, é uma pessoa muito simpática e que se preocupa com os clientes, visitando todas as mesas e demonstrando simpatia.

Bem, mais uma vez saímos do Confraria do Sabor muito satisfeitos e sem saber porque ficamos tanto tempo sem voltar a esse delicioso restaurante. Uma dica para quem quer apreciar todas as iguarias de Campos é: não deixe de comprar as deliciosas queijadinhas do shopping na esquina do Baden Baden e se esbaldar na fabrica dos Chocolates Araucária.


Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/comments/?ids=http://www.pratodaboalembranca.com/confraria-do-sabor-costeleta-suina/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 17

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 19