Le fleur d’or – Ludwig

Para quem mora no sul de Minas Gerais e é colecionador do prato da boa lembrança, como nós,  os pratos mais próximos de se adquirir são os da cidade Campos do Jordão, que fica a pouco mais de 30 km de nós. É verdade que o caminho é boa parte por rodovias de terra, mas mesmo assim é próximo.

Campos do Jordão é uma cidade linda que atrai muitos turistas durante todo o ano pelas suas belezas naturais, seu clima frio e suas lindas pousadas e hotéis. De Junho a Julho acontece o  festival de inverno. Sim, lá é extremamente frio. Até as árvores tem direito à roupas nesta época do ano. As ruas ficam cheias de pessoas e também de artistas que trabalham para que a temporada seja de sucesso. Campos do Jordão é a cidade predileta dos paulistas endinheirados que gostam de um friosinho romântico!

É em Campos que temos a famosa cerveja artesanal Baden Baden e fábricas de chocolates maravilhosos como o Chocolate Araucária. Lá também é o berço do rio Sapucaí, rio que banha grande parte do Sul de Minas, e minha amada cidade de Itajubá.

Os turistas também são atraídos para Campos por suas maravilhas gastronômicas. Lá realmente se encontra alta gastronomia em abundância. A especialidade da maioria dos restaurantes sãos os fondues, por causa do intenso frio das montanhas. As trutas também são pratos bem comuns, já que o peixe é criado em águas limpas e frias das montanhas da mantiqueira.

Entre os maravilhosos restaurantes temos três que fazem parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, e é o que de tempos em tempos nos faz atravessar a estradinha de terra que corta Piranguçu e São Bento do Sapucaí e sai em Campos para degustar a maravilhosa culinária e pegar nossas queridinhas cerâmicas.

A estrela , ou melhor o Cisne de hoje é o Ludwig. Um restaurante nota 1.000, tanto na beleza e categoria como no atendimento e simpatia dos que trabalham por lá. na primeira vez que fomos lá não o encontramos facilmente, pois a rua não era localizada pelo GPS. Mas como quem tem boca vaia Roma, achamos com certa persistência.

Nada disso tem importância quando se avista as belas correntes que servem de grade para a linda casa sede do restaurante, numa linda área arborizada de 4 mil metros quadrados. Na entrada você já é recebido com simpatia e isso é regra no restaurante. Até os proprietários, sr. Fausto Magalhães e sua mulher, estão sempre circulando pelas mesas e esbanjando simpatia.

O proprietário do Ludwig, Fausto Magalhães e nossa colunista Priscila

O proprietário do Ludwig, Fausto Magalhães e nossa colunista Priscila

O ambiente interno é maravilhoso: mesas de madeira com cadeiras e bancos decorados no estilo antigo. Tem um maravilhoso jardim externo que nos deixa com uma sensação de aconchego das montanhas. É dividido em dois ambientes igualmente decorados e há uma lareira ao fundo que deixa o clima mais quente e sofisticado.

O lindo interior do Ludwig, de Campos do Jordão

O lindo interior do Ludwig, de Campos do Jordão

Os pratos ficam escondidinhos em uma ambiente quase secreto.  O cardápio é variado e atende a todos os gostos. Mas é claro que pedimos o prato da boa lembrança, no caso, o Le fleur d’or.

La Fleur D'or - Ludwig

La Fleur D’or – Ludwig

Trata-se de um generoso medalhão alto de filet mignon, juntamente com uma massa e alguns aspargos, formando uma flor no prato. A massa é um conchiglione recheado com damasco e um creme feito de vários queijos, sendo que o brie se sobressalta em relação aos outros. Realmente delicioso.

La Fleur D'or - Ludwig

La Fleur D’or – Ludwig

Não deixe de visitar a linda cidade de Campos do Jordão. E estando lá, tenha esta fantástica experiência no Ludwig!


Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/comments/?ids=http://www.pratodaboalembranca.com/le-fleur-dor-ludwig/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 17

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 19