Papardelle da floresta a beira mar – Banana da Terra

Paraty é um encanto! Uma mistura de Ouro Preto com Angra dos Reis. O centro histórico da cidade parece uma viagem no tempo. As casas são caprichosamente conservadas como no século XVII, época de sua fundação. Até as ruas mantém o calçamento original, de “pés de moleque” (pedras brutas, assentadas desordenadamente). Ninguém é o mesmo depois de  passear pelo centro histórico de Paraty.

A entrada do restaurante  Banana da Terra

A entrada do restaurante Banana da Terra, em Paraty

Infelizmente, chegar à Paraty não está fácil para quem sai do Sul de Minas. A estrada Paraty-Cunha está um descalabro, embora o governo sinalizou com a informação de que será construída uma estrada-parque que resolverá este problema.

E no coração do centro histórico de Paraty que fica o charmoso “Banana da Terra”, nosso restaurante de hoje. Foi aberto em 1994 e é comandado pela criativa chef Ana Bueno.

A chef do Banana da Terra, Ana Bueno

A chef do Banana da Terra, Ana Bueno

A chef faz questão de misturar a cozinha caiçara tradicional (usando bananas, raízes, farinhas, frutas e a cachaça) com técnicas clássicas da culinária, o que torna seus sabores irresistíveis e singulares. A chef produz vários dos ingredientes usados, e até os próprios pratos de cerâmica em que os pratos são servidos. Cada comida é servido num prato próprio personalizado.

O prato da boa lembrança, “Papardelle da floresta a beira mar” é realmente muito criativo – e saboroso. Um mix e lulas, camarões, açaí e o delicioso palmito pupunha nativo, colhido pelos índios da região.

Papardelle da floresta a beira mar - Banana da Terra

Papardelle da floresta a beira mar – Banana da Terra

A partir de hoje, sabiam uma coisa: o restaurante é um dos pontos turísticos imperdíveis de Paraty, ao lado do passeio de escuna pelas ilhas e da visita a alguma das dezenas de alambiques do município. Uma viagem que tem tudo pra ficar inesquecível!

Priscila no Banana da Terra, em Paraty

Priscila no Banana da Terra, em Paraty


Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/comments/?ids=http://www.pratodaboalembranca.com/papardelle-da-floresta-a-beira-mar-banana-da-terra/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 17

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 19

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wp-content/fb-comment-cache/wp_107): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 34