Pescado Matuto – Ponte Nova

Olá, Pessoal!

Hoje vamos iniciar mais uma séria de avaliações. Desta vez, vamos avaliar os restaurantes da grande Recife, a linda capital do estado de Pernambuco.

Podemos dizer que Recife é a capital do prato da Boa Lembrança. Embora o Rio de Janeiro tenha mais restaurantes associados, Recife é a sede da associação.

O primeiro restaurante que fomos visitar foi o Ponte Nova. Ele não é fácil de se achar. Fica num bairro residencial (bairro das Graças) e o taxista não conhecia nem ele nem o nome da rua. Usamos o GPS do meu celular para chegar lá.

Era a noite de uma sexta-feira e o restaurante estava lotado, com fila de espera para uma mesa. Mas o garçom, muito solícito, nos levou até um jardim de inverno onde poderíamos esperar por uma mesa. Tivemos a sorte e uma mesa interna foi liberada rapidinho. Está aí a primeiro dica: o Ponte Nova fica lotado e é melhor fazer reserva.

O restaurante fica localizado em uma casa que foi muito bem adaptada. Existem somente 2 ambientes de mesas, ambos relativamente pequenos mas elegantes. Os pratos da Boa Lembrança decoram o ambiente com muita delicadeza.

Interior do Ponte Nova

Interior do Ponte Nova

O atendimento foi muito bom, desde a portaria até o maitre, mas o prato demorou cerca de 40 minutos para chegar, algo pode ser explicado (mas não justificado) pelo fato do restaurante estar cheio. Ouvimos as pessoas da mesa ao lado comentarem insatisfeitas sobre a demora também.

Mas vamos ao que interessa: o prato da Boa Lembrança de 2013 deste restaurante é o “Pescado Matuto”. Estamos falando de um bonito filé grelhado de um peixe chamado sirigado acompanhado de um delicioso feijão com pirão de farinha de mandioca. O feijão é do tipo verde e ele está misturado com queijo coalho e minas. O prato ainda conta com um interessante vinagrete de cenoura, manga, repolho, pepino e cebola roxa.

Pescado Matuto - Ponte Nova

Pescado Matuto – Ponte Nova

Em muitas fontes encontramos que o sirigado na verdade é o outro nome do “badejo”. Mas outros afirmam que eles são parecidíssimos mas peixes diferentes. De qualquer forma, gastronomicamente são realmente idênticos.

Pescado Matuto - Ponte Nova

Pescado Matuto – Ponte Nova

O prato realmente é digno de ser da boa lembrança. Um ótimo mix da gastronomia pernambucana com francesa feito pelo chef Joca Pontes!

Aguarde, pois na semana que vem teremos mais uma avaliação de Recife!


Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/comments/?ids=http://www.pratodaboalembranca.com/pescado-matuto-ponte-nova/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 17

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 19

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wp-content/fb-comment-cache/wp_273): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 34