Picci all’aglione, Pomodori e Salsiccia- Vinheria Percussi

O Vinheria Percussi é um dos pioneiros no Brasil na “enogastronimia”. O foco do restaurante é comida italiana harmonizada com excelentes vinhos. O restaurante é familiar e hoje é tocado pelos irmãos Percussi: Silvia, a chef e Lamberto (“Pippo”), o enólogo.

O restaurante fica muitíssimo bem localizado no elegante bairro de Pinheiros, em São Paulo, e é lugar super requisitado pela alta sociedade paulistana.

Como um bom restaurante italiano, suas massas são o ponto forte, muito embora o Risoto All´Amatriciana que comemos numa visita anterior era sensacional também.

Mas neste ano, sim, o prato da boa lembrança voltou a ser uma massa!

Trata-se do “Picci all’aglione , pomodori e salsiccia”, em tradução livre: “Picci ao alho, tomate e salsicha”. Picci é o nome do tipo da massa utilizada (aquela massa do tipo “minhocas grossas”, que se consegue fazer à mão).

Picci all'aglione, Pomodori e Salsiccia- Vinheria Percussi

Picci all’aglione, Pomodori e Salsiccia- Vinheria Percussi

Os tomates, são pelados e sem semente, picados grosseiramente. Algumas folhas de manjericão também são colocadas inteiras no prato (saltando aquele cheiro forte e delicioso).

A “salsicha” no Brasil ficou com uma conotação ruim. Então, eu considero que o que é serviço é uma linguiça artesanal,  sem pele e moída.

Picci all'aglione, Pomodori e Salsiccia ("Picci ao alho, tomate e salsicha")- Vinheria Percussi

Picci all’aglione, Pomodori e Salsiccia (“Picci ao alho, tomate e salsicha”)- Vinheria Percussi

Logo após trazer o prato, o garçom dá uma bela ralada de queijo parmesão da melhor qualidade, o que é o gran finale do prato.

Estando em uma “vinheria”, não dá para deixar de harmonizar tudo com um vinho, não é mesmo? Como a linguiça é forte, escolhemos um tinto francês de respeito.

Uma excelente refeição italiana!

Molto bello!


Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/comments/?ids=http://www.pratodaboalembranca.com/picci-allaglione-pomodori-e-salsiccia-vinheria-percussi/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 17

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 19

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wp-content/fb-comment-cache/wp_451): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 34