Risoto Graça Aranha – Margutta Cittá

O Rio de Janeiro é provavelmente o maior destino de turismo do Brasil. Não poderia ser diferente com tantas maravilhas naturais. Como diz a música de Gilberto Gil: O Rio de Janeiro continua lindo! Em contrapartida, a desigualdade social é algo alarmante e pode ser vista com tristeza no centro do Rio, onde fica localizado um dos restaurantes da Boa Lembrança: o Margutta Cittá.

O Margutta Cittá fica localizado na Avenida Graça Aranha no segundo andar do prédio da Firjan. Para os turistas que pouco conhecem o centro do Rio, é muito complicado achar o restaurante. Não tem nenhuma placa no exterior do prédio e nem mesmo no rol de entrada! Ou seja, se você não conhecer o restaurante de antemão você jamais vai parar por lá. Estranho, não? Talvez isto seja proposital para criar uma certa “exclusividade”.

O Margutta Cittá é composto de dois ambientes. Um deles é um grande bar e o outro um grande salão com mesas dispostas de forma a lembrar um refeitório de hotel.

Risoto Graça Aranha - Margutta Cittá

Risoto Graça Aranha – Margutta Cittá

Havíamos feito reserva. Mas o Rio inteiro está em obra (deixando o trânsito que já é caótico ainda pior) e a dificuldade em encontrar o restaurante nos atrasou um pouco. Quando chegamos parecia que o atendimento estava no fim e por mais que o garçom tenha feito esforço, o atendimento deixou um pouco a desejar. Ninguém nos trouxe o cardápio. Só depois de algum tempo, e sendo solicitado pelo menos a dois garçons, finalmente nos foi entregue.

O prato da boa lembrança 2015 é o Risoto Graça Aranha, homenagem ao escritor e diplomata brasileiro. É bom notar que o site da boa lembrança está até hoje desatualizado (como acontece com vários pratos). Ele ainda mostra que prato atual é o Penne Del Pecoraro.

Prato do Boa Lembrança: risoto Graça Aranha, do Margutta Cittá

Prato do Boa Lembrança: risoto Graça Aranha, do Margutta Cittá

Mas o prato da boa lembrança realmente atual, é mesmo o Risoto Graça Aranha. Trata-se de um risoto era de abobora com tomate seco e carne seca. Um prato bonito e com quantidade generosa de alimento. O prato é gostoso, mas com alguns defeitos que deixaram o prato não excelente em alguns aspectos.

Pra começar, entendemos que o arroz não era o próprio para risoto. E o “risoto de abóbora” tinha muito mais gosto do tomate do que da abobora (que veio em cubos sem gosto em relação ao tomate). Com certeza não foi um prato ruim, mas não atendeu à nossa expectativa, que é sempre tão alto para pratos da Boa Lembrança!


Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/comments/?ids=http://www.pratodaboalembranca.com/risoto-graca-aranha-margutta-citta/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 17

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 19