Steak Tropical – La Cave

Vitória é a capital do Espírito Santo e uma das três capitais do país cujo centro administrativo e a maior parte do município estão localizados em uma ilha, no caso, a Ilha de Vitória. Com uma população de 350 mil habitantes, tem uma deliciosa gastronomia que tira qualquer mortal da dieta! Impossível resistir aos maravilhosos pratos do estado, a maioria feito em panela de barro, como a deliciosa moqueca capixaba e o arroz de polvo. É difícil escolher entre tantos restaurantes bons e super bem avaliados.

Entre eles, temos o restaurante La Cave. Além da excelente pontuação no Tripadvisor, ele também faz parte da associação dos restaurantes da Boa Lembrança. Está localizado na praia do canto, lugar onde se concentra dezenas de restaurantes e bares que ficam lotados todos os dias da semana.

O La Cave é tido pelos capixabas como um ótimo restaurante mas “muito caro”. Nós fomos lá conferir e a surpresa é que não o achamos nada mais caro que os outros restaurantes da associação. E pela qualidade do atendimento e da gastronomia é muito bem pago!

O local é rústico com madeiras predominantes na decoração. Eu achei que este cheiro de madeira deixou o ambiente com um cheiro um pouco desagradável, mas nada que tenha atrapalhado o delicioso jantar.

O prato desejado foi o Steak Tropical, um risoto de alho poró acompanhado de uma bela posta de filé mignon com molho de frutas vermelhas. Escrevendo e lembrando do prato, deu até fome!

La Cave - Steak Tropical

La Cave – Steak Tropical

O risoto de alho poro foi o melhor risoto que eu já comi. E olha que eu sou bem fã de risoto. A carne com molho de frutas vermelhas estava sensacional! Uma combinação da gastronomia espanhola com sabores autênticos e técnicas perfeitas.

O sabor do risoto deixou nossos paladares com gostinho de quero mais e o La Cave entrou para a lista dos queridinhos desses colecionadores incansáveis.

Parabéns a equipe!