Tortelloni di Zucca con Burro e Salvia – Osteria Casa Mattiazzi

O Osteria, como é conhecido por todos os belorizontinos, é um restaurante italiano que se localiza em um bairro afastado da capital mineira. Na verdade, não é um bairro muito longe, ele é bem fácil de chegar. Mas fica fora do eixo dos melhores restaurante de BH. É um lugar que lembra muito o interior de Minas. As ruazinhas são estreitas de mão dupla e com estacionamento dos dois lados, as calçadas são finas e esburacadas e as casas são simples. A fachada do restaurante lembra muito os anos 60 com portas enormes de aço que ficam enroladas no alto da parede.

Osteria Casa Mattiazzi

Osteria Casa Mattiazzi

Me senti realmente no interior depois que vi logo na entrada do restaurante a horta que fica plantada em pequenos vasinhos decorando o ambiente. Logo, fomos recepcionados com a gentileza de um dos garçons indicando a mesa para dois.

Não fizemos reservas e acabamos dispensando a entrada e pedindo logo o prato da Boa Lembrança,  Tortelloni di Zucca con Burro e Salvia, uma massa verdadeiramente italiana preparada na hora pelas mãos talentosas do chef Massimo, um veneziano que não esconde sua paixão por Veneza.

O tortelloni é uma massa delicada recheada com moranga  e salteada por castanhas. Moranga, para quem não sabe, é um tipo de abóbora. Uma combinação muito interessante e saborosa, mas que ao meu paladar faltou algo. Talvez um sabor um pouco mais forte: uma carne, um queijo forte ou uma pimenta. O prato do meu companheiro de viagem foi um Penne com queijo gorgonzola que estava realmente divino. Não tem para ninguém: a melhor massa de Belo Horizonte é servida no Osteria.

Tortelloni di Zucca con Burro e Salvia

O prato da boa lembrança: Tortelloni di Zucca con Burro e Salvia

O que mais me chamou a atenção no Osteria não foi o prato da Boa Lembrança e sim a decoração, o ambiente, o atendimento e a adega de vinhos. O restaurante é divido em três ambientes decoradas com quadros retratando Veneza, garrafas de vinhos com rótulos diferentes por toda a parte e muitas massas em potes de vidro mostrando a base da alimentação italiana.

Tortelloni di Zucca con Burro e Salvia – Osteria Casa Mattiazzi

Tortelloni di Zucca con Burro e Salvia – Osteria Casa Mattiazzi

O restaurante já foi homenageado pela Veja várias vezes como o melhor restaurante de BH da categoria italiana. Os pratos da boa lembrança ficam espalhados por todo o restaurante compondo em harmonia a decoração que nos faz sentir um pouco dentro da Itália  Só faltou os garçons falando em italiano, como acontece no restaurante Laura e Francesco, para nos sentirmos em plena Itália. Mas eles também tem o selo “Ospitalitá Italiana” para provar que também são genuinamente italianos.

Estando em Belo Horizonte e se você gosta de comida Italiana, não deixe de ir no Osteria Casa Mattiazzi!


Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/comments/?ids=http://www.pratodaboalembranca.com/tortelloni-di-zucca-con-burro-e-salvia-osteria-casa-mattiazzi/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 17

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 19

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wp-content/fb-comment-cache/wp_125): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wp-content/plugins/facebook-like-and-comment/comments.php on line 34